segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Agora agosto Deadliest mês de guerra no Afeganistão


A guerra no Afeganistão tornou-se um espinho grande no lado da Administração Obama ea América como um todo. Enquanto as tropas de surto estão sendo puxados para trás para fora do país, a violência tem aumentado em áreas onde as tropas americanas estão empurrando em redutos do Talibã. Os líderes militares esperar um ano muito ativo e mortal no chão - e é exatamente isso que aconteceu.

Muitos comandantes aponte para o fato de que a temporada de combate é executado através de Outubro e que pouco pode ser discernido sobre ganhos ou perdas reais, até que chegar a esse ponto. Tal como está, parece que o progresso está sendo feito, mas é lento e os ganhos são tênues como inexperientes forças de segurança afegãs são muitas vezes dada a tarefa de manter e assegurar território recém-conquistado.

O aumento das tropas de soldados 30,000-plus que precederam a ofensiva por terra recente está programado para estar de volta para fora do país no verão de 2012. O objetivo a longo prazo é ter todas as forças de combate americanas do Afeganistão em 2014 e ter funcionários de segurança afegãs na posição de segurar e estabilizar o país para além dessa data.

Claro, muito do que isso vai ser determinado pelo clima político e econômico que os EUA enfrentam em casa. Com a economia sputtering e problemas muito maiores de dívida e déficit de lidar com a guerra no Afeganistão está sendo apontado mais frequentemente como um desperdício de recursos e vidas americanas. Mesmo se estabiliza Afeganistão politicamente em 2014, é razoável acreditar que as regiões inóspitas do país não continuará a ser um porto seguro para terroristas planejar ataques futuros contra os interesses americanos ao redor do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário