segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Bicycle Repair Brake
Existem basicamente dois tipos de freios de bicicletas que estão atualmente em uso. O primeiro é um freio normal ou convencional que faz uso de pastilhas de travão para criar atrito em torno do aro da roda, a fim de parar a bicicleta. O segundo é o freio a disco. Um disco metálico está ligado à roda da bicicleta, a fim de reduzir a força centrífuga da roda. Para fazer com que os freios prova completa, reparos freqüentes e alinhamentos são obrigatórios.
Soltar e aperto de Freios
Para ter um passeio seguro, é sempre importante ter bons freios. Os freios não deve ser nem demasiado apertadas ou muito soltas. Em caso de freios apertados, o piloto terá que colocar mais energia, enquanto remando e por outro lado, se os freios estão soltos, torna-se bastante arriscado para andar na bicicleta.
Existem basicamente dois parafusos que tem que ser apertado ou afrouxado para definir os freios direito. O primeiro parafuso está situado no meio do suporte, e é usado para equilibrar a pressão das pastilhas. Apertar ou afrouxar este parafuso, equilibra a pressão das pastilhas de freio. O segundo parafuso é utilizado para aumentar a pressão do cabo do travão. A melhor maneira de apertar ou desligado o cabo do travão é para soltar o parafuso e depois ajustar o fio que você quiser com os dedos. Os reparos de bicicletas de freio para freios a disco é bastante simples, como o freio é apertado ou afrouxado por apenas um parafuso de ajuste simples. O aperto aumenta a força de travagem e soltando o parafuso reduz a força.
Alterar o cabo do freio
Quando você pressiona para baixo a alavanca de freio que está no punho da bicicleta, o cabo do freio é puxado, ativando o mecanismo de freio. O uso diário do freio faz com que o cabo fraco e pouco fiável. Um cabo de confiança é perigoso, pois, muitas vezes, não ativar o mecanismo. Há também a possibilidade de que um cabo de idade vai quebrar, deixando-o indefeso na estrada. É também muito perigoso para utilizar apenas um freio como o saldo do ciclista é perdida.
Lubrificação do freio
O fio de freio é colocado entre um tubo oco de plástico (geralmente preto), de um diâmetro muito pequeno. É aconselhável que, como parte do reparo do freio de bicicleta, você deve óleo o fio completamente antes de colocá-lo dentro do tubo. Lubrificar o cabo do travão garante que ele ativa o mecanismo de freio quando você puxa a alavanca do freio. Lubrificação dos parafusos de aperto, é também uma parte importante da manutenção da bicicleta. A bem oleada, sistema de freio garante uma travagem garantida, gradual e segura.
Muitos fabricantes de bicicletas fornecer aos seus clientes com um kit de reparação de bicicletas e um freio manual. A maior parte do tempo, é aconselhável utilizar o kit e assegurar um passeio seguro. Como um entusiasta da bicicleta do companheiro, eu recomendo que você o óleo do seu sistema de freio de uma vez por mês e mudar o cabo do travão, uma vez por ano. Apertar e soltar os freios como e quando necessário e se a bicicleta tem freios muito bons que nunca se solta, em seguida, ajustar o equilíbrio de uma vez por mês. Também é aconselhável que você compra um capacete de equitação. Usando o capacete garante que sua cabeça não é prejudicado em caso de queda. Lembre-se de andar seguro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário