segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nova legislação pode arruinar Sports Motos


A Consumer Product Safety Improvement Act foi aprovada na esteira dos recalls de vários brinquedos fabricados na China em 2007 e 2008 que tinham sido encontrados para conter níveis tóxicos de chumbo e outras substâncias químicas perigosas para as crianças. A legislação, que foi assinado em lei em agosto de 2008, exigia respostas muito rápidas por parte dos fabricantes, com o prazo primeira vinda de um mês depois, em setembro. Vários outros prazos importantes surgem no início deste ano.

O CPSIA impõe novos requisitos para testes e documentação por parte dos fabricantes, especificamente voltado para produtos projetados para crianças de 12 anos ou menos. A lei também determina novas regras que governam a veículos todo-terreno (ATVs) eo chumbo usados ​​em sua fabricação. Como resultado destes regulamentos estritos, ATVs muitos jovens e motocicletas foram proibidos. De acordo com o Conselho da Indústria de Motocicleta, a lei que deveria beneficiar os consumidores podem levar para os comerciantes que perdem mais de US $ 1 bilhão em receita este ano para a indústria de motocicletas.

A perda estimada pelo MIC é baseado no valor estimado do ATV e off-road mercado de motocicletas para 2008. Não inclui automóveis e fatores econômicos não incluídos na proibição. MIC estima que o valor de varejo das motocicletas para uso da estrada será mais de US $ 1,5 bilhão, mas a proibição CPSIAs se aplica aos produtos destinados apenas para os jovens com menos de 12 anos de idade. Como resultado, as empresas têm powersports parou de vender todos os produtos com teor de chumbo que excede os limites especificados pelo CPSIA.

Paul Vitrano, conselheiro geral para a MIC ea especialidade Veículo Institute of America (SVIA), disse que as perdas potenciais em vista este ano para a indústria powesports são enormes, especialmente num momento em que a escala país pagar enormes perdas econômicas para comerciantes. Como os veículos são proibidos estacionado em armazéns, em vez de andares do showroom, as vendas de itens relacionados - equipamentos de proteção, peças, acessórios e serviços, são quase totalmente interrompida. Milhares de pequenas empresas em todo o país foram afetados pela proibição, e muitos tiveram que fechar suas portas como um resultado.

Vendedores de motos de todas as partes do país enviou mais de 100.000 cartas de reclamação ao Congresso pedindo exclusão de veículos powersports, acessórios e peças. O MIC SVIA e levaram a carga para a intensa campanha de escrever cartas, apoiado por Missouris Auto Tom Rep., a Coalizão BlueRibbon, a AMA, e os americanos para acesso Recreativa Responsável.

As pessoas que pedem exclusão de powersports equipamentos acreditam que os detalhes sobre o teor de chumbo atos visavam brinquedos que as crianças possam colocar na boca - e, portanto, a lei nunca foi destinado a aplicar para ATVs e motocicletas. A maioria das peças que estão incluídos em produtos powersports para os jovens estão em conformidade com a lei. Mas algumas das peças, o que obviamente não seria boca por jovens - hastes de válvula de pneus, componentes do freio com alumínio, os terminais da bateria, ajuda etc, mas não pode conter pequenas quantidades de chumbo acima dos limites estabelecidos pelo CPSIA. No entanto, a lei é a lei, e porque esses componentes estão em violação da CPSIA, os comerciantes foram obrigados a retirá-los do estoque de vendas.

Os consumidores estão revoltados com o fato de que o CPSIA é o que prejudica gravemente a indústria de motocross, motocross porque esportivo é um esporte popular e atividade apreciada por milhões de jovens em toda a América e agora esta lei pode levá-lo a um ponto insuportável. Como de costume, com a maioria dos knee-jerk reacções decretadas pelo governo, a execução da "proteção" resultou em um resultado mais onerosa do que o problema percebido em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário